BELKIS PARTICIPA DE REUNIÃO DO MOVIMENTO “TABELA SUS REAJUSTE JÁ”

Prefeitura M. de Ourinhos 26/02/2013 - 19:10:19 Cidade

O objetivo do encontro é unir forças contra a defasagem na tabela de procedimentos do SUS

A prefeita Belkis Fernandes participou na manhã de ontem, 25, de um encontro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, organizado pelo movimento “Tabela SUS Reajuste Já”, que objetivou unir forças para que o problema de defasagem da tabela SUS entre verdadeiramente na pauta do governo federal.
A reunião, comandada pela FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) e pelas Frentes Parlamentares de Saúde e das Santas Casas, foi prestigiada por centenas de representantes de Santas Casas, hospitais filantrópicos, entre outras autoridades. Outra presença marcante foi a do Senador Aloysio Nunes, que ratificou as determinações estabelecidas na Carta de Votuporanga, documento que relata a crise no setor das santas casas e hospitais filantrópicos, propondo medidas a serem tomadas pelo Ministério da Saúde.
“Essa união é importantíssima. As Santas Casas são instituições que merecem maiores investimentos e em Ourinhos estamos unidos visando sempre o melhor atendimento da população”, diz Belkis Fernandes.
Além da prefeita, também estiveram participando do encontro o Secretário de Saúde André Mello, o Presidente da Associação Santa Casa de Misericórdia Celso Zanutto, Vagner Breve e outros membros da entidade.
O movimento “Tabela SUS Reajuste Jᔠrevelou que a defasagem nos repasses do SUS impõem um déficit de R$ 5 bilhões por ano às instituições e é responsável por uma dívida total de R$ 12 bilhões.
Ao final do encontro foi oficializado que hoje, 26, representantes do movimento fossem até Brasília buscar apoio e medidas cabíveis para o enfrentamento da grave crise econômica e financeira em que as instituições estão inseridas.
“Todos que estiveram na reunião acreditam na importância de unir forças para que essa questão da tabela SUS seja discutida constantemente. Em Ourinhos acredito que estamos vivenciando um quadro positivo, pois há poucos dias tivemos, durante reunião na sede da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a confirmação de que a partir do próximo mês a nossa Santa Casa receberá um aumento no repasse de verbas do governo estadual”, finaliza a Prefeita.

Publicidade

Parceiros